sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Será legítimo?


Será legítimo manter-se um governo que escondeu as contas para que estas não parecessem tão negras antes das eleições, indo depois ao parlamento, cerca de um mês e meio depois das eleições, pedir para ser aprovado um novo orçamento rectificativo, trazendo agora, depois das eleições a verdade à luz?

Não deveria o Presidente da República intervir de imediato e demitir o governo, nomeando um de iniciativa presidencial?

Será legítimo pensarmos que estamos à beira da falência, como aconteceu na Grécia, onde o défice das contas públicas é de 12% e a dívida é de 130% do PIB, sendo o nosso défice cerca de 8,5% e o endividamento já ultrapassa os 100% do PIB?

Será ou não que temos coragem de colocar esta gente no sítio, demitir este governo e assumir a verdade das contas, assumir que não temos condições para continuarmos com estas protecções sociais que temos, para as quais não produzimos o suficiente para pagarmos, entre muitas outras despesas incomportáveis para o Estado?

2 comentários:

  1. Erro crasso meu caro watson. Ninguem quer governar!! Ninguem vai provocar eleições a não ser que o Sócas mande a toalha ao chão, e ainda assim arrisca-se a ganhar outra vez com uma minoria ainda menor.

    ResponderEliminar
  2. Parece-me a palhaçada do costume, "apenas" isso. Não tenho palavra melhor para qualificar a relação dos Governos mais recentes (10 anos atrás ainda é recente?) para com o País. E a relação dos eleitores para com as suas responsabilidades também não é muito melhor...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.