segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Eis os amigos de Sócrates



A frase abaixo é o título de um texto do Público, onde um caro amigo de Sócrates toma uma medida própria do Bloco de Esquerda ou do PCP. Mas afinal o velho ditado cumpre-se: diz-me com quem andas, dirte-ei quem és.

Hugo Chavez ordena expropriação da cadeia de supermercados por mudar preços

4 comentários:

  1. muito bem tomada, as gasolineiras por cá também precisavam do mesmo a ver se acabava o cartel.

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel seja bem vindo à textura
    Espero bem que esteja a brincar. Se entrarmos numa onda de nacionalizar tudo, só estamos a substituier um cartel por outro, deixamos de ter um de privados para termos um do Estado, onde políticos com tiques de ditador, estilo Sócrates e Louçã iriam abafar ainda mais a nossa, já de si fraca, democracia.

    ResponderEliminar
  3. Caro Emanuel Saramago seja bem vindo à textura
    Não é assim tão mau, pois não, ainda é pior. Sim porque o senhor Chavez começou por fechar as televisões que não falavam bem do governo, agora são os supermercados. O nosso Sócrates tasmbém tentou que uma empresa controlada pelo Estado, via golden share, comprasse uma televisão onde se falava mal do governo, como não conseguiu assim, deu a volta para que um grupo, ligado ao governo, comprasse a empresa espanhola, dona dessa televisão, que por sua vez falava mal do governo e, espante-se, após essa compra conseguiu o governo calar essa voz incómoda. Bem ao estilo Chavez hã... Qual será o supermercado que Sócrates odeia???

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.