quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"Lisboa pode-se transformar por exemplo na praia de Madrid"



O ex-Ministro das Obras Públicas Mário Lino, sim o célebre por frases inteligentes e emblemáticas do anterior governo - tais como "Aeroporto na margem sul jamais, jamais..." ou "a margem sul é um deserto" - encontrou um substituto à altura.
Dúvidas houvesse, o novo ministro António Mendonça, aludindo às vantagens do TGV no sector do turismo, disse a seguinte e inteligente frase:


Lisboa pode-se transformar por exemplo na praia de Madrid


E mais palavras são escusadas, vamos gastar uns milhões avultdos de Euros para garantir "praia" aos madrilenos?!

8 comentários:

  1. Se o deputado socialista Jorge Seguro pode dizer que as previsões do BdP para 2010 são positivas, porque é que o Sr. Ministro não pode dizer barbaridades também?

    Vivemos em democracia...numa triste democracia.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Sérgio,

    Parece-me uma opção pouco provável... então depois os madrilenos iriam levar o mesmo tempo, ou mais ainda para chegar à praia?!...

    A frase do Ministro é de facto de um brilhantismo fantástico. Está ao nível do seu antecessor. Podemos ficar descansados, com Ministros assim tão preocupados em contribuir para melhorar o nível de vida dos "nuestros hermanos", agora é que isto vai! Ai vai, vai...
    Mas a propósito, no que é que isso contribui para a nossa felicidade? O Sr. Ministro esqueceu-se de explicar essa parte. Aguardemos.

    ResponderEliminar
  3. Pois Vítor concordo contigo uma triste partidocracia, ups, não foi bem isso que disseste, mas entendes-me.

    ResponderEliminar
  4. Cara Noélia
    Ninguém no PS nunca nos disse em que é que aquelas ideias iam contribuir para a nossa felicidade. Ainda assim preferimos aquele mentiroso. Vá-se lá entender.

    ResponderEliminar
  5. Vou deixar mais uma achega para o tema. Foi criado o Programa "ALLGARVE" para agradar aos ingleses, vamos ter o TGV para agradar aos Espanhóis, que mais obras se seguirão para agradar aos de fora. Conseguirá um país de pessoas tristes e descontentes agradar aos que nos visitam.

    Não será a hospitalidade, a alegria e o contentamento de um povo a atrair os visitantes? Porque é que não se cuida primeiro de melhorar a nossa casa e depois a dos outros que, até, estão melhores do que nós?

    Já tinha escrito sobre o tema e vou deixar aqui uns excertos:

    Considero a designação "ALLGARVE" não apenas uma deselegância para com os Algarvios, como para com todos os Portugueses e para com todos os turistas de todas as outras nacionalidades que nos visitam à excepção dos Ingleses.

    Para mim esta designação é de uma grande falta de respeito pela nossa história, pela nossa língua e por nós mesmos e pela nossa identidade. O que acharão os que nos visitam de um povo que não tem orgulho na sua língua ao ponto de ter que a "inglesar". Não estaremos a dar uma péssima imagem de nós? Parece-me que sim e lamento que não tenham enviado esta designação embora no mesmo momento em que enviaram o seu autor.


    Comentário feito por um anónimo ao meu artigo: “O Vencedor das Legislativas 2009”. Muito apropriado agora…
    (http://noeliadisse.blogspot.com/2009/09/o-vencedor-das-legislativas-2009.html#comments)

    “E lá vamos nós gastar rios de dinheiro no comboio do "futuro", para agradar aos clientes espanhóis da máquina socialista... enquanto os 600 mil desempregados deste país mal têm dinheiro para o passe.”


    Noélia disse...
    28 de Setembro de 2009 13:14

    E pior do que isso é quando as populações necessitam de utilizar o comboio e não o têm.

    No dia 19 necessitei deslocar-me para Faro de comboio. Fui para a estação para apanhar o das 9:15 mas quando lá cheguei estranhei o facto do comboio não estar já na estação porque este sai de Tavira. Desloquei-me à bilheteira e o Sr. informou-me que aos sábados aquele horário não se realiza e só teria comboio às 10:20.

    Portanto no sábado entre as 7:45 e as 10:20 simplesmente não há um único comboio e durante a semana, costumava realiza-se um por volta das 08:10, que também já foi suprimido, e que era o horário ideal para quem começa a trabalhar em Faro às 9:00.

    Não posso deixar de me sentir revoltada com esta situação, as populações estão muito mal servidas, e depois andam a acenar-nos com o TGV. Para quê, se nós iremos continuar "alegremente" a ser mal servidos?!...

    Até breve.
    Noélia

    ResponderEliminar
  6. Cara Noélia
    Fui ler o seu texto que indicou e o seu blogue. Naturalmente que este já está adicionado nos links da textura.

    ResponderEliminar
  7. Olá Sérgio,

    Fico muito contente, é bom sinal...

    Cumprimentos,
    Noélia

    ResponderEliminar
  8. A situação da segurança em algumas zonas do Algarve está muito mal, os assaltos violentos a moradias isoladas está a aumentar cada vez mais.

    Ouvi hoje uma reportagem no jornal da noite da SIC que me entristeceu e emocionou bastante, ao ver um dos proprietários emocionar-se quando disse que vai ter que colocar a casa à venda e deixar de vir para Portugal, ele que gosta tanto desta terra e desta gente. É de facto muito triste e lamentável.

    Curiosamente, ou talvez não, começou-se a ouvir falar deste tipo de assalto violento depois da criação da triste e infeliz designação de "ALLGARVE", "ALL"...

    Com esta situação preocupante, que não é de agora, temos o nosso Governo preocupado com o TGV e em proporcionar aos Madrilenos a vinda às prais de Lisboa. Haja paciência...

    Não seria melhor aumentar o n.º de agentes da GNR, melhorar as condições de trabalho e proporcionar e garantir àquelas pessoas que escolheram o nosso país para viver mais segurança, para que deixem de viver em pânico e não tenham que abandonar o nosso país, que elas tanto gostam?!...

    Não somos capazes de "cuidar" dos que se encontram cá e queremos cativar a vinda de mais. E o TGV é que vai conseguir esse "milagre" está-se mesmo a ver!...

    E outro pormenor, é que se estas pessoas se forem embora, vão dizer aos familiares, amigos e conhecidos porque é que tiveram que o fazer. Grande promoção ao nosso Algarve e ao nosso país!...

    Mais palavras para quê?

    Cumprimentos e até breve,
    Noélia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.