terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Do que estamos à espera: é tempo de agir


Chega de socractinices.
Perante isto, em que até gente de dentro do PS já defende a saída do Primeiro-Ministro, parece-me evidente que já não há condições políticas para a continuidade de José Sócrates. Nem sequer uma alegada estabilidade, tida como fundamental, serve já de sustentação, pois a contínua mácula de suspeitas graves, sejam de corrupção, ou de tentativas e planos de controlo da comunicação social, são hoje, promotores de profunda instabilidade social e política.
Aguenta-se ainda Sócrates por conta de ainda não ter essa instabilidade atingido a economia - o que também, sendo verdade, o é apenas em parte, porque a pressão feita sobre a oposição para que se prossigam os intentos do Governo só tem provocado instabilidade - e por o nosso Presidente da República estar hoje, mais interessado no seu futuro político, com a proximidade das eleições, do que com o interesse do país - o que é aliás apanágio dos políticos tradicionais portugueses.
Também para acção deixo aqui a proposta para a assinatura da petição online "Todos pela Liberdade".
Vamos exigir já uma mudança, pelo menos a demissão imediata e a bem do país deste senhor, deste Eng. Sócrates.

1 comentário:

  1. Pois é Sérgio, a tradição já não é, neste campo e felizmente, o que era! Sente-se cada vez mais o cansaço, o desânimo, o desalento, o descrédito dos Portugueses em relação a estes políticos da tradição do são sempre os mesmos a pagar a crise, há que cortar nas despesas, mas não é bem para todos, o país está em crise profunda, mas esses Senhores dão-se ao luxo de continuarem a manter os seus luxos e as suas mordomias e a aumentar as suas despesas, à conta do "Zé Povinho".

    O ambiente está muito pesado, respira-se mal, a atmosfera é demasiado densa.

    Aguarda-se ansiosamente pela chegada da nova leva de políticos que venha servir o País e não servir-se do País.

    Portugal precisa de um 26 de Abril...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.