segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Porque é que há sempre tantos adolescentes nas caixas self-service dos hipermercados?


Já há algum tempo que reparei que os maiores clientes (pelo menos em número) das caixas self-service dos hipermercados eram adolescentes. Claro que na minha estúpida inocência pensei que isso se devia ao facto de estes estarem mais habituados a lidarem com tecnologias, sentindo-se muito mais compelidos a utilizarem tais caixas.
Mas ontem, num hipermercado Continente, finalmente se fez luz nesta tacanha cabecinha e lá percebi porque é que os teenagers tanto gostam das caixas self-service. Acontece que nas ditas quase não há controlo, havendo um funcionário a controlar de quatro a seis caixas em simultâneo, não lhe permitindo grandes observações acerca dos conteúdos das compras, ocupado que está a tentar garantir que não há furtos, e, a ajudar os clientes com aqueles malditos códigos de barras que os leitores das caixas insistem em não reconhecer. Assim, os adolescentes conseguem facilmente comprar as bebidas alcoólicas que nas caixas não lhes permitem que levem, como já assisti acontecer. Mas nas caixas self-service com facilidade compram com facilidade as cervejas e vodkas com limão de que tanto gostam, para as suas festas. E quando percebi isto, para além de me sentir estúpido, fiquei um pouco revoltado, como com o maior dos descaramentos os hipers conseguiram contornar a lei. Sim porque a culpa é dos hipers que para pouparem uns tostões permitem canal de acesso dos adolescentes às bebidas alcoólicas.

1 comentário:

  1. Registo com especial prazer a passagem... «finalmente se fez luz nesta tacanha cabecinha».

    Embora na prática todos saibamos que isso e impossível, acendeu-se uma luz de esperança nos nossos corações...eheheheh

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.