sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Palhaçadas


Durante anos habituei-me a ouvir as pessoas comuns, o vulgar cidadão, a tratar os políticos, principalmente os deputados, por PALHAÇOS. Qual não foi a minha surpresa quando ontem, assim que sentei em frente ao computador, ver em todos os jornais online a troca de palavras entre deputados, numa comissão, em que esse substantivo, transformado em adjectivo qualificativo, é lançado de uns para outros.

No entanto existem uma série de outros epítetos que os cidadãos lançam contra os políticos que será interessante, caso se continue nesta linha, ver os deputados a trocarem entre si.

Ora vejamos:

  1. Corruptos
  2. Preguiçosos
  3. Não fazem nenhum
  4. Inúteis
  5. Só querem é tacho
  6. Não servem para nada
  7. São todos iguais
  8. Mentirosos
  9. Aldrabões
  10. Charlatões
Bem faltou-me a inspiração, ou melhor, a memória, porque bocas (não regimentais) tenho ouvido muitas.

3 comentários:

  1. Nunca vi a NOBRE PROFISSÃO DE PALHAÇO, tão enxovalhada na praça publica, especialmente agora que até os politicos estão em concorrencia directa, A Grande diferença porem é que os Pobres palhaços, ainda me conseguem fazer rir.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso usei o termo "palhaçada" noutro post aqui publicado. E ainda não tinha reparado neste!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Pois Vítor, a palhaçada começa a ser tanta que às vezes tropeçamos nela em tantas situações que chegamos a ficar desnorteados e surpreendidos e pensamos "Mas de onde é que estão a sair tantos palhaços".
    Abraço

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.