sexta-feira, 26 de março de 2010

MMS - Novo Líder

Quem acompanha este blogue há algum tempo certamente que sabe que sou militante de um partido: o Movimento Mérito e Sociedade - MMS.

Fui inclusive candidato por este partido à Assembleia de Freguesia de Agualva.

E num momento em que se discute a liderança do PSD, deixem-me olhar um bocadinho para o meu umbigo, e, apesar de poderem muitos achar que isto não tem importância, tem para mim.

Desde as eleições que aconteceram no ano passado, e, perante os resultados obtidos, o MMS quase que fechou. Mas não fechou para sempre, fechou sim para obras. Para obras? - perguntará. Sim, para obras: para reflexão do que se fez mal, para reflexão do sentido de haver um partido assim, reflexão sobre a renovação necessária, reflexão do porque é que a mensagem falhou; fechou para reconstrução do que se destruiu, para busca de rumos e ideias, enfim, fechou para obras de remodelação, para abrir com nova gerência.

O primeiro passo deste novo MMS foi dado no passado dia 20 de Março com a eleição de um novo Presidente: o sucessor do fundador e primeiro Presidente do MMS - o Professor Eduardo Correia, é o Dr. Francisco Oliveira. O nome pode não dizer nada a muitos, mas deixo aqui a foto - sim é essa caratonha que aí está - e sobretudo o link para a Proposta de Estratégia que apresentou aos militantes.

Por aquilo que ali se lê poderá dizer-se que a revolução (inteligente) está agora a começar, com a metamorfose do MMS num partido de cariz liberal democrata, com preocupações sociais e com a sustentabilidade (longe de um liberalismo de estilo neo, adeptos ferrenhos do laiseez-faire) como preocupação central, ou seja, uma força política de um espaço político não existente no espectro partidário português, apesar dos liberais democratas serem a terceira força mais importante do Parlamento Europeu - o ELDR.

O MMS está de volta e melhor que nunca.
Aguarda-se agora com expectativa o próximo Congresso Nacional, que ocorrerá provavelmente durante o mês de Abril, bem como a composição das listas candidatas aos órgãos do partido, sobretudo da nova Comissão Política Nacional.

4 comentários:

  1. Como sabes Sérgio, muita expectativa tenho sobre este Congresso. Até porque há que ouvir a proposta de mudança (tanto interna como para Portugal) da boca do novo Presidente.

    E veremos se a escolha pela designação de liberal democrata é a mais indicada.

    Abraço e até breve.

    ResponderEliminar
  2. É de louvar a atitude dos dirigentes do MMS, não desanimarem e continuarem a acreditar que um dia os Portugueses, vão abrir os olhos, e votarem em massa no MMS. O grande problema que existe, é os dois maiores partidos. PS e PSD, terem minado tudo, pois muitos Portugueses votam nelas, porque têm interesses em tê-los no Governo, não se, preocupam com o bem comum dos Portugueses.

    ResponderEliminar
  3. Como mero simpatizante, não militante, logo não votante, por outras palavras como qualquer outro dos 16,581 cidadãos comuns que votaram MMS, nas ultimas legislativas, eu gostaria de saber com quantos votos foi eleito o novo presidente do MMS?
    É possível divulgarem essa informação ou é segredo de estado? A bem da TRANSPARÊNCIA valor tão caro ao MMS, seria util e importante "colocar o dinheiro onde se coloca a boca", como dizem os americanos..

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente não sei com quantos votos foi eleito o no líder do MMS. Aliás posso-te dizer que cheguei a enviar um mail a sugerir que esses e outros dados sobre a eleição já deviam estar publicados no site. Como não tenho mais responsabilidades no MMS, não te consigo dizer mais do que isto.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.