quarta-feira, 1 de julho de 2009

O PSD a copiar o MMS (III)

Fui alertado por algumas pessoas do MMS que não nos podemos arrogar de ter tido a ideia de unificar as forças policiais, pois esta já é discutida quase desde a queda do regime monárquico (?!), pelo que um pouco de humildade não ficaria mal.
O que acontece é que, e foi isso que estas pessoas não entenderam e motivou este texto, é que desde o 25 de Abril, as forças políticas não debatem a sério este tema, nem tão pouco apresentam um plano concreto para o fazer. O MMS -lo quase desde a sua génese, desde a ideia inicial do Prof. Eduardo Correia, quando escreveu o Manifesto Mérito e Sociedade.
Além disso existe hoje em dia uma prática habitual entre os partidos maiores do nosso sistema político de sondar esse mercado e procurar ideias novas, que possam aplicar nos seus programas, mesmo roubando aos outros. Isso confere-lhes alguma frescura de ideias e permite-lhes secar o terreno à sua volta para que mais ninguém possa surgir e contestar a hegemonia dessas mesmas forças políticas. E é esta consciência que me leva a dizer que o PSD está a imitar o PSD, porque em 35 anos de democracia o PSD nunca se lembrou de tal ideia e agora, após o MMS ter divulgado a mesmo o PSD está a pensar no assunto, com reacções bastante positivas por parte das entidades indicais e sócio-profissionais das forças de segurança.
É pena que o MMS tenha para sempre perdido esta bandeira, porque não tendo ido junto dessas forças em tempo apresentar a ideia, e, não alertando agora para o facto de a ideia ter surgido no MMS, nunca ninguém vai acreditar que defendemos sempre isto, vai ser sempre o MMS a querer imitar o PSD, o que é uma desolação e assim, assim dificilmente vamos longe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.