quarta-feira, 1 de julho de 2009

O PSD a copiar o MMS

É sempre bom quando os outros reconhecem a qualidade das nossas ideias, das nossas propostas. É muito importante porém, é mesmo de bom tom, demonstração de boa educação que, quando repetimos uma ideia de outra pessoa, referir de quem é essa ideia, apontar o seu autor.
Ora é notório que, apesar da partidocracia, dominada no nosso país pelo PS e pelo PSD, esses mesmos países estão a ficar esgotados. Como tal parece que começaram uma pesquisa nas ideias de outros, numa tentativa de mostrarem frescura e secarem o mercado político à sua volta.
No MMS já não é a primeira vez que se nota uma similaridade nas propostas e afirmações de líderes de grandes partidos.
Mas hoje, perante esta notícia de ontem, onde se afirma que o PSD vai estudar uma proposta para a unificação das forças policiais, essa certeza reforçou-se. Ainda bem que o PSD concorda connosco, mas mais uma vez o mais pequeno vai sair abafado. E não vale a pena afirmarem que o MMS se está a por em bicos de pés, que quer ser mais do que é: já no manifesto do partido (página 24) esta proposta estava consignada, sendo de novo levantada como uma medida proposta pelo partido na moção aprovada no I Congresso Nacional do MMS, "Soluções para Portugal" (página 14).
Por aqui os nossos cidadãos e eleitores deveriam reconhecer onde está realmente quem tem a capacidade, as propostas e a capacidade de mudar Portugal... mas de mudar efectivamente, de mudar para melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.