terça-feira, 7 de julho de 2009

Que fantástico Ministério da Educação


A equipa do Ministério da Educação começa realmente a cansar, senão mesmo a irritar.

Hoje foram divulgados os resultados dos exames de matemática do 12º Ano. Surpresa das surpresas os resultados pioraram: a média baixou de 12,5 para 10 valores, havendo também um número maior de reprovações, tendo duplicado a taxa das mesmas.
Onde está a parte irritante é aqui: a equipa do Ministério da Educação culpa a comunicação social por esta piora nos resultados. Pois é isso mesmo, segundo esta notícia do Público, o Ministério diz que de tanto a comunicação social dizer que os exames estão mais fáceis, os alunos fizeram "menos investimento, menos trabalho e menos estudo".
Compreendo a revolta do ministério, pois após tanto investimento na imagem de que a Educação estava a melhorar, com facilitismo nos exames à mistura, tudo foi por água abaixo. Isto demonstra toda a falsidade e política da aparência, pois se os resultados tivessem melhorado os louros seriam da política governativa, como pioraram a culpa é dos outros. Da comunicação social que andou a espalhar a mentira da facilidade dos exames e dos alunos que acreditaram, mas nunca, nunca é do ministério e da sua miserável política educativa: tenham vergonha senhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.