domingo, 3 de janeiro de 2010

Economia portuguesa 2009-2010

Após todas as keynesianas políticas do PS, da vitória eleitoral dos mesmos, apesar de perderem a maioria absoluta, após os ajustes directos a favor dos amigos, após os "apoios" à economia, os subsídios ao descanso, após as escutas a Belém, os casos de corrupção e as birras do Sócrates, após o discurso de Natal do Primeiro-Ministro e do de Ano Novo do Presidente da República, ninguém, mas ninguém mesmo captou tão bem a essência do estado da nossa economia como o cartoonista Rodrigo do Expresso.
Parabéns.

3 comentários:

  1. Mas algo me diz que por este caminho até "isso" se vai acabar por afundar.

    Bom 2010, mais que não seja a nível pessoal!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Vítor e igualmente.
    Quanto às considerações económicas temo que tenhas razão.

    ResponderEliminar
  3. " As arvores não crescem até ao céu e todos os buracos têem um fundo", Rockefeller

    A ECONOMIA PORTUGUESA, deixou de existir apartir do momento em que Portugal integrou o EURO. Abençoado EURO, que nos retirou as ferramentas de auto-afundamento que os nossos fracos politicos usavam a preceito para nos ir afundando. Finalmente "alguem" nos confronta com a nossa própria verdade. Todos sabemos que este é o ponto zero que fazer qualquer coisa de jeito apartir daqui, quanto mais não seja porque a alternativa É A FOME!
    Infelizmente 2010, ainda será a descer... mas finalmente ao fim de 35 anos começo a vislumbrar razões para acreditar que iremos entrar no bom caminho. Veremos.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.