terça-feira, 16 de junho de 2009

O ridículo Vital Moreira


Apesar de ter sido eleito para o Parlamento Europeu, Vital Moreira ainda não embarcou para Estrasburgo, para mal dos pecados do PS. Como tal continua por cá a dizer os seus habituais disparates. Como habitual hoje é terça-feira, dia de VM publicar a sua crónica no Público, espaço cómico semanal que já não dispenso.
Desta vez o título da dita crónica é Eleições e "grupos de interesse", onde o novo eurodeputado da nação enceta um imparável discurso de auto-comiseração, bem ao estilo do Calimero-Sócrates, que só é preocupante como sinal de que uma auto-crítica é algo que está bem longe do horizonte mental do Prof. Dr.
Ainda não me consegui entender comigo mesmo se foi o PSD e Paulo Rangel quem ganhou as europeias ou seu foi o Vital Moreira, com as suas tiradas, do tipo imposto europeu e PSD=BPN, quem perdeu as eleições, mas este exercício literário de hoje no Público é deveras lamentável e acentua a minha opinião acerca da segunda hipótese. Perante a impossibilidade de deixar aqui um link, que o Público não disponibiliza, vejo-me obrigado a deixar aqui algumas das pérolas de Vital Moreira, sob o risco sempre de, ao não apresentar o contexto, o seu sentido ser sempre mais difícil de ser objectivamente entendido:

Uma das novidades das recentes eleições europeias (...) foi a interferência directa de algumas organizações representativas de interesses económico-profissionais na própria campanha eleitoral.


(...) pela primeira vez (...) um grande sindicato e uma organização de agricultores convocaram manifestações (...) em plena campanha eleitoral.


A
intervenção directa em processos eleitorais não consta das atribuições correntes das organizações representativas de interesses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.