terça-feira, 30 de junho de 2009

Prémio Lemniscata


O Carlos Santos que assina um dos meus espaços favoritos da blogosfera, O Valor das Ideias, deve ser o primeiro ou segundo que mais leio, atribuiu à textura do Texto o Prémio Lemniscata. Este prémio atribuido a sete blogues e cada um desses deve destinguir sete da sua preferência. Sendo assim, segue-se o texto oficial deste prémio com os espaços a quem atribuo este prémio.


O blogue O valor das Ideias atribuiu a A textura do Texto o Prémio Lemniscata


O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores."
Sobre o significado de LEMNISCATA:LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.”
Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores(In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)
Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.
Texto da editora de “Pérola da cultura”
Seguindo as regras este prémio é para ser atribuído de seguida a 7 blogues. Assim, sem qualquer ordem prévia:










De referir que se não fosse o Carlos Santos a entregar este prémio à textura o Valor das Ideias seria provavelmente a minha escolha mais imediata, mas como creio que essa não é ideia, nomeei outros, apesar de ter lutado contra esse impulso até ao fim.

6 comentários:

  1. Muito agradecido com a distinção. Seja bem vindo e bem haja.

    ResponderEliminar
  2. Convido-te a visitar o meu blog www.dose-de-cavalo.blogspot.com e a segui-lo!! Vais encontrar conteudo que vais gostar! Muito obrigado e conto contigo ^^

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Sérgio!
    Não tarda nada vai ter mais distinções Lemniscata, é que isto de 7 nomearem 7 e assim por diante faz-me lembrar as nomeações em cascata na Governação portuguesa, e portanto, dentro em breve vai haver acumulações.

    Abraço,
    SD

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.