quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Aqui está a evidência da podridão


PS envolve Cavaco e leva caso da alegada vigilância a Belém para o Parlamento - Política - PUBLICO.PT

Para o comum dos cidadãos deste país que procure manter-se informado e se interesse por estes assuntos, que procure não estar condicionado no seu pensar, nem tão pouco se deixe levar em manobras de auto-comiseração e dramatização artificial, o que fica desta reacção do PS, tentando envolver, ou melhor, procurando sujar o nome do Presidente da República fazendo agora ressurgir o velho caso das escutas, é a certeza de que o tal condicionamento a Belém denunciado agora como paralelo ao plano de controlo da comunicação social, afinal prossegue mesmo. Porque numa altura em que vozes se levantam a falar de uma moção de censura, afirmando os que contrariam esse dramatismo que a questão não é o Governo mas sim o Primeiro-Ministro, sendo que assim o que faria sentido é uma demissão deste pelo Presidente da República, este ataque a Belém soa realmente como uma tentativa de condicionamento político para que Cavaco se encolha e mantenha este seu ensurdecedor silêncio. Afinal aquilo que pretendem negar fica sim mais evidente.
Tal como o tal plano para controlo da comunicação social, porque a bem dizer, ainda que nem tudo tenha corrido como planeado, sobretudo a parte de ser secreto, a verdade é que gente incómoda como Moniz e Moura Guedes estão fora do ar.
Por muito que se queira negar os eleitos práticos do tal plano afinal estão aí para quem quiser ver, é preciso é querer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.