quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ressabiamento evidente


Segundo o Expresso online o líder da bancada parlamentar do PSD José Pedro Aguiar Branco também vai avançar para a presidência do PSD.
Evidentemente que perante o não surgimento de alternativas internas a Pedro Passos Coelho o homem que sobrava com disposição para o enfrentar seria Aguiar Branco. Este já tinha sido candidato aquando da eleição de Manuela Ferreira Leite, tendo desistido a favor desta. Desta vez, ao que parece, também foi apanhado de surpresa pela candidatura de Paulo Rangel, mas aparentemente desta vez parece não estar disponível para recuar. Ao que parece, a visibilidade evidente entregue a Aguiar Branco deixava vislumbrar que ele seria a opção apoiada pela liderança actual. Porém agora com o surgimento de Rangel na equação fica a expectativa do sentido a assumir por Ferreira Leite.
Claro que assim o PSD vai cair de novo no canibalismo interno, o ressabiamento de Aguiar Branco parece evidente, pois teve a paciência de ver os potenciais líderes a declinar essa hipótese, apontando todos os dedos para ele como única alternativa viável a Passos Coelho, o que agora fica manifestamente em causa perante o avanço de Rangel.
Para bem do próprio PSD impunha-se um cerrar de fileiras em redor de Rangel, porque este é o melhor candidato, uma vez que não está comprometido com governações anteriores dos sociais-democratas, tal como Passos Coelho, mas com a vantagem de ter uma imagem de competência e uma experiência manifestamente positiva como líder parlamentar. Torna-se por isso claro que existem muitas vantagens de Rangel em relação a Coelho, mas também em relação ao cinzentismo de Aguiar Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.