sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Professores no Governo


Fenprof convoca greve dos professores para dia 4 de Março - Educação - PUBLICO.PT

Entreguem o Governo do país aos Professores.

Sinceramente acho que os professores são uma das forças que mais pode contribuir positivamente para o desenvolvimento do país. Mas acredito também que isso só será possível quando os seus sindicatos deixarem de ter o comportamento terrorista que actualmente têm. Num ano como este, em que no sector privado praticamente ninguém terá aumentos, em que as despesas do Estado estão descontroladas, em que existe uma luta, pela correcção do desvio orçamental, a ser travada, os professores assumem, ou pelo menos os seus sindicatos, assumem uma posição terrorista de valorizar a sua corporação em detrimento do interesse nacional.
Tantas vezes tenho criticado os partidos por deixarem o interesse do país para último, de darem primeiro lugar aos devaneios e exigências dos seus grupos de interesse. Afinal, e como se pode ver, os sindicatos sofrem do mesmo mal, até porque a maioria deles, sendo a Fenprof disso um excelente exemplo, estão vendidos ao interesse dos partidos aos quais estão ligados, desprestigiando efectivamente a sua classe profissional, comportando-se como uma força corporativista, ao nível de uma Máfia.
Cada dia me convenço mais que para este país progredir uma das coisas mais importantes e decisivas será a desconstrução das Corporações, não numa lógica do dividir para reinar, mas sim de incluir numa força mais abrangente e que zele pelo interesse comum do país e dos seus representados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.