quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tremenda citação acerca da teologia da prosperidade


A teologia da prosperidade não nos prepara para a vida. A vida é dura, curta e incerta. Em todas as igrejas há casos de crentes sinceros que estão passando por provas bastante duras. Glorificando a Deus através da manutenção do ser apesar de todas as perdas do ter. Gente que segue a Deus não pelo que vê, cuja fé embora não os tenha ajudado a ver milagres, os tem ajudado a viver sem eles.
A.C. Costa em Palavra Plena e Genizah
Foquei tocado com estas palavras e perguntei-me: de facto o que é mais fácil viver uma vida cristã vendo milagres ou viver uma vida cristã sem ver nada disso, e ainda assim permanecer fiel e firme? O que é mais difícil ser um crente na prosperidade ou da dificuldade? O que será?...

1 comentário:

  1. eu vi os milagres. não é isso que nos mantêm fiéis.às vezes será medo... mas o melhor é o amor e a graça de Deus, o prazer de o procurar e a alegria que trazemos quando o "encontramos". Milagres quem faz é Jesus e cada 1 vê na sua vida os milagres e as promessas do Deus Altísssimo cumpridas. Cada um presta contas por si próprio. Quem faz negócio com a casa de Deus? não sei. não é novo...mas há Um que tudo vê e Ele é que é o juíz.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.