segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Se fosse noutro tempo


Manuel Godinho terá pago 72 mil euros a Santana Lopes - Sociedade - PUBLICO.PT

O caso Face Oculta está a dar pano para mangas. E como não seria de espantar, a porcaria espalha-se cada vez mais, atingindo já gente do PSD. Não espanta porque as semelhanças entre os dois partidos são tantas, tantas, que até no lixo que os sujam se assemelham.
A diferença existente é a de Presidente da República. Cada vez tenho mais relutância em votar Cavaco, como fiz da primeira vez, caso ele se recandidate.
Se fosse no tempo em que Santana Lopes foi Primeiro-Ministro e se soubesse das insinuações de que este artigo fala, ele tinha sido corrido na hora. Com muito menos Sampaio provocou a queda do Governo, com um apoio maioritário no parlamento. Com uma história destas de corrupção, de cheques e dinheiro de um sucateiro corrupto, o que faria Sampaio. Não se percebe então, a não ser por tacitismo político do mais baixo nível, colocando mais uma vez os interesses políticos pessoais aos interesses do país, que Cavaco não demite Sócrates. Nem a desculpa da negociação e apresentação do Programa de Estabilidade e Crescimento a Bruxelas servirá de desculpa, uma vez que o pacote está praticamente fechado e certamente que as opções dentro do PS que poderiam substituir o actual Primeiro-Ministro conseguiriam concluir esse trabalho, porque o mais difícil, o Orçamento de Estado já está aprovado.
Cavaco está a ser um mau Presidente e a prestar um péssimo serviço à democracia e ao país em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.