quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fernando Nobre candidata-se a Belém

Segundo a edição online do jornal Expresso o Presidente da AMI Fernando Nobre apresentará amanhã a sua candidatura a Belém. Apesar de ser um homem ligado a assuntos humanitários, é clara a sua ligação à esquerda. Aparentemente é o homem descoberto pelos socialistas que não desejam apoiar Alegre para combater este no seu próprio terreno: o campo de uma esquerda alargada que abranja PS, PCP e BE, o que vai até além do que Alegre consegue.
No entanto Manuel Alegre tem-se portado muito bem.

Como deixou expresso o Prof. Carlos Santos neste post do Regra do Jogo, onde observa o ensurdecedor silêncio de Alegre acerca das denúncias de tentativas de condicionamento da comunicação social, o que, para um homem com o currículo político de Alegre, deveria ter originado já uma reacção.

Este comportamento amestrado de Alegre é concerteza na expectativa de um apoio à sua candidatura presidencial por parte do PS, o que poderá até ser mais do que uma expectativa e ter sido já previamente negociado com Sócrates. Claro que houve sempre uma facção do PS insatisfeita com esse apoio, pelo que dessa insatisfação, aparentemente, surgiu a candidatura de Fernando Nobre. Sem peso político público, tem no entanto uma imagem pública bastante positiva, podendo ser, muito mais do que Alegre, uma real ameaça a Cavaco. O actual Presidente deve pôr-se até em sentido perante esta candidatura, que deve até servir para impor algum respeitinho a Belém, que se já andava a tratar com paninhos quentes a situação política actual (em que na minha opinião devia tomar a iniciativa de demitir Sócrates), ainda mais cuidadinho vai ter perante esta candidatura que, na minha opinião, poderá ser muito mais problemática do que qualquer outra da esquerda,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.