sexta-feira, 29 de maio de 2009

Tenham vergonha senhores deputados


Uma pergunta: Que interesse serviram os nossos deputados quando, uma vez mais, não conseguiram encontrar um consenso que permitisse a escolha de um novo Provedor de Justiça, o interesse do seu país, ou o interesse do seu partido?
Esta evidência é por demais degradante e descredibiliza por completo a instituição Assembleia da República e desprestigia sobremaneira o cargo de deputado. Por muito que clamem pelo interesse nacional, quando confrontados com o defender o dito interesse nacional ou o interesse partidário, este último prevalece sempre.

Tenham vergonha senhores deputados. Quando o assunto foi o financiamento partidário, logo o interesse dos partidos, o consenso foi rápido e fácil de alcançar, mas nesta matéria de interesse nacional...

Esta é mais uma vez a revelação da urgência da mudança que o MMS pretende levar a cabo no funcionamento e organização da nosso regime democrático. Com a separação de poderes entre o parlamento e o governo, a eleição em círculos uninominais e a proibição da existência de disciplinas de voto, certamente contribuiremos para um país onde os interesses nacionais de sobreponham sempre aos interesses partidários e/ou pessoais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.