quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vital é honesto

Finalmente Vital Moreira confessou o que lhe vai ma cabeça: em tempos de crise mais impostos. Depois de estar no poleiro da Europa vai carregar-nos com mais impostos, devemos pagar mais para se distribuir mais. Não sei onde é que vai buscar mais dinheiro aos orçamentos já tão espremidos.
Enfim, honestidade sim, mas uma proposta má, que merecia uma grande rejeição, uma ausência de votos considerável
Já agora uma ideia: que tal votar no MMS.

2 comentários:

  1. Parece que se esqueceu do post que escreveu lá em baixo, há uns dias, sobre mentir e dizer o que outros não disseram.

    1º O "MMS" também concorre às europeias. Se elegerem (livra!!!) é para o poleiro que vão?

    2º O Vital Moreira não vai carregar ninguém com nada. Ele sozinho não pode fazer nada. Neste caso antes pudesse. Não se trata de pagar mais impostos mas de direccionar alguns pagamentos actuais para a UE por forma a que depois fossem esses fundos a responder a necessidades comuns de sistemas uniformizados, por exemplo a educação. Com esta proposta, que provavelmente não conhece mas rejeita, Portugal sairia beneficiado. Assim os outros se deixassem enganar!!!

    3º Quanto à ausência de votos, voltarei aqui no dia 8 de Junho para falar mais um pouco consigo sobre quem teve ou não votos. Acho que pode ter alguma piada.

    Um abraço!

    P.S. - Respeite mais as opiniões dos outros para que respeitem as suas.

    ResponderEliminar
  2. 1º Não percebi o que quis dizer com "é para o poleiro que vão" - Se conhecer as ideias e o perfil profissional das pessoas da lista do MMS saberá que não são políticos profissionais nem académicos. São pessoas de trabalho e que entendem que os poleiros são para quem não sabe fazer mais nada senão política. O cabeça de lista de lista do MMS, se for eleito, perderá inclusive rendimento, pelo que não é certamente por aí o seu interesse na Europa.
    2º Concerteza que o Vital Moreira sozinho não pode fazer nada, o que está em questão é a sua proposta. O tal imposto europeu, se for sobre as transacções financeiras será imperativo que primeiro ele e o PS apresentem a mesma medida a nível nacional. O PCP fez hoje uma proposta nesse sentido que o PS rejeitou. Se é transferência de verbas dos impostos já existentes é apenas uma transferência de fundos de Portugal para a Europa. Se não é possível baixar impostos, como diz Vital Moreira, para que a capacidade de intervenção do Estado, a nível social e na economia, não seja reduzida - o princípio keynesiano que defende - como pode o Estado então dispensar de verbas para a UE? Não seria mais vantajoso injectar na nossa economia directamente? É por tudo isto que rejeito a proposta de VM.
    3º Quanto à ausência de votos é bonito querer-se bater com quem concerteza é mais recente e mais pequeno. Não teremos os mesmos votos do PS, mas devagar se faz o caminho. Não sei porque se incomoda tanto, a minha opinião é de que esta simples proposta de VM, que ele próprio depois nem quis concretizar, merece a reprovação dos portugueses, não votando na lista do PS.
    4º Gostaria que me explicasse onde é que desrespeitei as opiniões dos outros. Opiniões são apenas e só isso mesmo. Valem o que valem. Valorizamos as que queremos e depreciamos as que não queremos, é um simples exercício de democracia e liberdade. Porém posso ter exagerado e errado, pelo facto peço desculpas, mas gostaria que me apontasse o facto concreto para que o pudesse corrigir.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.