sábado, 28 de março de 2009

107 Soluções para Portugal (3)


Extinguir a entrega de verbas do orçamento do estado através da subvenção estatal aos partidos políticos do arco do poder.
Da moção "Soluções para Portugal" do MMS
Esta medida preconizada pelo MMS é uma das ideias que mais distingue, e quanto a mim credibiliza, o partido. O Movimento Mérito e Sociedade não quer viver à custa do orçamento de Estado, nem quer alimentar-se à custa de todos, defende que os militantes de cada partido é que devem de o financiar.
Para além de credibilizar a política, faz com que os partidos sejam obrigados a serem mais responsáveis e a gastarem mais criteriosamente os seus fundos. É assim que o MMS se financia e é assim que defende que todos deviam fazer. Isto coloca em causa os partidos que actualmente sugam do que é produzido por todos, num despesismo evidente por demais, por exemplo, neste ano: num ano em que haverá três eleições, em vez de se juntar todo os actos eleitorais num único dia, vão-se fazer três campanhas, organizar três eleições e gastar, gastar muito dinheiro nosso, de todos nós. Se o dinheiro fosse dos partidos estes teriam mais cuidado e iriam certamente querer racionalizar mais os custos. Mas como pagamos todos eles gastam a seu belo prazer.
Enfim é tempo de acabar com estes abusos e votar no MMS que é quem defende o fim destes abusos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.