terça-feira, 7 de abril de 2009

Mais uma imbecilidade de Vital Moreira


O cabeça de lista do PS às Eleições Europeias, Prof. Vital Moreira, escreveu hoje no Público mais um conjunto de imbecilidades, que começam a ser habituais nas páginas de terça-feira do referido jornal. Citando:

Nesta crónica Vital Moreira postula uma doutrina nunca compartilhada por nenhum outro analista, jornalista, comentador ou politólogo, de que a União Europeia foi uma vencedora desta cimeira porque se apresentou unida, com pontos de vista e objectivos comuns, bem liderada e coordenada. Mas é o único a pensar assim. Ninguém mais disse o mesmo, aliás todos os comentadores registaram o facto de a UE se apresentar dividida, com cada um dos líderes europeus a demonstrar ter interesses e agendas muito próprias, deixando a posição de Durão Barroso muito comprometida.

Como é que Vital Moreira viu nisso uma demonstração de unidade? Não sei, talvez a sua visão esteja um pouco toldada pela partidarite de ser candidato do PS.

Mas a acompanhar esta visão maravilhosa de Vital Moreira estão as suas declarações acerca do Presidente da Comissão Europeia. Ao contrário do quem tem sido o consenso pela Europa fora, Vital Moreira declarou que, caso o Partido Socialista Europeu saia vencedor das Europeias, deve ter um candidato próprio. O problema é que o PS português já reiterou, após estas declarações, o seu apoio a Barroso. Outro problema nas declarações do cabeça de lista do PS, foi que muitos outros governos e partidos pertencentes ao PS Europeu já declararam também o seu apoio a Durão. Mas o mais triste de tudo é que estas declarações foram motivadas, ou digamos despoletadas, ou mais simples, foram precedidas por outras de Mário Soares que afirmou que Durão não era um bom candidato, porque tinha participado na cimeira da vergonha e era um rosto do passado. UM ROSTO DO PASSADO. Mas que grande lata. Como teve a lata, Mário Soares, de dizer isto de alguém: um homem que foi Presidente da República durante dois mandatos (10 anos), que após dois mandatos de outro Presidente (Jorge Sampaio), voltou a ser candidato à Presidência, pode ter a desfaçatez de chamar Rosto do Passado a alguém? É no mínimo descaramento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.