sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pedido de desculpas

O autor do blogue "A textura do Texto" pede desculpa aos leitores (inexistentes) do mesmo, imensas desculpas pela pouca actualização que tem tido nos últimos dias. Tal facto prende-se com factos de índole pessoal que não têm permitido uma actualização maior do blogue. Hoje ou amanhã voltarão os novos textos a este blogue. No entanto como se pode ver, este blogue já sofreu uma remodelação de imagem, espero que gostem.

18 comentários:

  1. Ora se tal como referiu, não tem leitores porque é que continua com isto?! Não tem mais nada que fazer?

    ResponderEliminar
  2. Não. Adoro escrever tontices que me vêm à cabeça, é só isso. Porquê? Incomodo?

    ResponderEliminar
  3. Você é um(a) desocupado(a)e acha-se o / a dono(a) da razão... Procure o que fazer!

    ResponderEliminar
  4. Acho fascinante como é que alguém que não conhece outro pode concluir que uma pessoa é desocupada. Mas enfim, julgamentos de valor sem razão todos estamos sujeitos a sofrer.
    Pelos vistos, e peço desculpa por isso ao Sr. Vítor, as minhas opiniões não lhe agradam, agora achar que por isso não tenho o direito de as emitir já é um abuso. O fascismo já acabou, sabia? Tem a liberdade de ler e discordar, tal como eu tenho a liberdade de pensar e escrever, enquanto esta me for dada, a irei usar. Goste ou não.

    ResponderEliminar
  5. Já agora gostaria de o convidar a, sempre que discoradar de algum texto, no próprio comentar, tem liberdade para isso. Já agora convido-o também a aceitar o meu convite para colaborar no blogue, porque uma diversidade de opiniões é sempre importante.

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado pelos convites, mas vejo-me obrigado a recusar isto porque não concordo em nada consigo, não concordo com as suas opiniões nem com a sua maneira de as expor... Você tem que ter cuidado com as palavras! Ninguém é obrigado a pensar da maneira que você pensa!

    ResponderEliminar
  7. Exactamente, tal como ninguém é obrigado a pensar como o Sr. Vitor, pelo que a liberdade de pensar permanece: espírito democrático, liberdade, conhece?

    ResponderEliminar
  8. Mas porque é que você não vai para a televisão apresentar essas suas opiniões tão acertivas, na sua opinião, claro! Ou para um jornal... porque tem consciência de que não teria audiência, certo... Escreva para algum "sítio" mais procurado... Faça alguma coisa de útil para a nação! Falar daquilo que você acha que os outros fazem de mal, é muito bonito, mas... enfrente as pessoas, não se esconda atrás de um monitor!

    ResponderEliminar
  9. A ignorância tem simplesmente limites, pensava eu até hoje, mas agora penso que pode ser infinita. Como pode achar que pura e simplesmente alguma pessoa pode chegar a uma televisão e impor-se... mas enfim. Não conheço o Sr. Vitor, pelo que não o posso julgar, já de mim não se impede de o fazer. A verdade é que, ao contrário do que diz sou muito ocupado o que não me deixa espaço para muito, mas ainda assim posso dizer-lhe que procuro mudar, com acções, mas como o nosso país é um regime democrático, a única forma de fazer alguma é através da militância partidária, pelo que sou, como deve já ter reparado, militante do Movimento Mérito e Sociedade, embora os meus escritos me comprometam apenas a mim. Além disso já fui dirigente de IPSS's e trabalhei durante oito anos na recuperação de toxicodependentes e famílias, em regime de voluntariado, entre muitos outros trabalhos de índole social. Não me estou a justificar, estou apenas a demonstrar-lhe que os julgamentos de valor sobre quem não se conhece são perigosos e injustos.

    ResponderEliminar
  10. Caro Sr.Vitor,segundo o Sr este blog não tem muitos leitores,mas engana-se de facto há quem o leia e até goste e concorde.Facto que pelos seus comentários menos simpáticos indiquem que o sr não gosta do que aqui é escrito.
    O Sr. Vitor deve gostar imenso do nosso primeiro ministro(vosso que eu não votei nele),eu digo-lhe sinceramente eu não GOSTO!!
    Refere que o Sr. Sérgio é desocupado!!! Que direi eu do senhor??!!!
    Não deve mesmo ter mais nada que fazer.
    Digo-lhe desde já que o nosso primeiro ministro José Sócrates só tem feito asneira atrás de asneira.
    Responda-me o senhor se acha que uma pessoa num país livre tem um processo por exprimir a sua opiniao acerca de José Sócrates??
    Não pensamos todos da mesma maneira!!!
    Não se esconda atrás de um monitor???
    O Sr. cada vez demonstra mais que o seu problema é falar de José Sócrates!!!É familiar dele???? Cátia Santos

    ResponderEliminar
  11. Pelo menos, aquilo que eu escrevi serviu para trazer uma apoiante... sim, porque dizem que liam, mas ninguém dizia nada... agora, o(a) autor(a) já tem um(a) advogado(a) de defesa... Ou tal como pergunta, será familiar dele(a)?!?! Ou pediram-lhe encarecidamente para vir apoiar, para mostrar que alguém lê? Tanta revolta... e eu nem sequer falei no nome do "nosso primeiro ministro"... Mas repare... tanta escrita e quantos comentários... ZERO! O(a) autor(a) diz que uma pessoa não pode pura e simplesmente chegar a uma televisão e impor-se, mas arranje maneira de ser ouvido! Ou também não tem tempo?!

    ResponderEliminar
  12. Não compreendo o que tanto o incomoda nos meus escritos, mas se é uma questão de opinião, o dia de hoje deveria de lhe trazer alguma luz, hoje foi o dia em que esta liberdade de expressão foi conquistada, há 35 anos atrás. Mas parece caro Vitor que não consegue entender isso. Além do mais acha incrível que haja mais pessoas que pensem como eu e que não vejam qualquer mérito neste regime que nos dirige e substituiu a desejável democracia. Talvez não tenha lido bem o meu último comentário para perceber que tenho alguma intervenção cívica social e política, através das IPSS's em que participei e da militância partidária que realizo. Quanto a televisões essa parece-me ser mais uma obsessão sua do que minha.
    De uma vez por todas gostaria que entendesse que tem um direito de discordar de mim, não tem é o direito de achar que, por as minhas opiniões não coincidirem com as suas, eu não tenha o direito de as emitir e publicar: a isto chama-se liberdade, ao que defende chama-se censura e ditadura.
    Lamento mas não sou desse grupo. Acredito profundamente na democracia e na capacidade desta de mudar a vida de Portugal, o que infelizamente não tem acontecido porque os partidos roubaram a democracia ao povo e constituiram uma partidocracia. Mas tenho esperança que as mentalidades possam mudar, e, o Movimento Mérito e Sociedade preconiza uma série de ideias e pensamentos que deveras trarão, caso os portugueses com elas concordem, mais democracia e qualidade de vida.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Engana-se,porque de facto eu leio mas nunca achei necessidade de comentar porque concordo com o que aqui é escrito.Não sou nenhuma advogada de defesa porque não tenho curso para tal e ninguém me pediu nada,não sou esse genero de pessoa.Simplesmente me irritou tanta arrogancia e encomodo da sua parte do que aqui se escreve.
    De facto não falou no nome do "nosso primeiro ministro",mas com tanto incomodo é previsivel que é apoiante de José Sócrates,se não o que significa os seus comentários que pessoalmente acho desagradáveis??!!Alguma imbirração pessoal que desconhecemos???Tanta obsessão pela televisão porquê??Ou é pago para isso??

    ResponderEliminar
  14. Ai ai ai "meus caros"... já que vocês pensam tão mal do "nosso primeiro ministro", se o nosso país está num estado tão lastimável, porque é que continuam cá?! Porque é que não procuram uma vida melhor, fora daqui?

    ResponderEliminar
  15. Caro Vitor
    Fico feliz por continuar por cá.
    Fico ainda mais feliz por estar contente com o estado do nosso país e com o nosso governo, haja alguém.
    Como já lhe tentei explicar várias vezes, por achar que o país está mal eu não abandono o barco. Não sou um rato. Pelo contrário, como um Homem responsável e que ama o seu país procuro ter intervenção cívica, com o único intuito de ajudar o país a melhorar.
    Pelo que o faço em três frentes: através de IPSS's com as quais colaboro; através de intervenção cívica neste blogue; pela militância partidária no Movimento Mérito e Sociedade (já agora convido-o a aceder ao site do partido www.mudarportugal.pt).
    Que mal lhe pergunte, e o Sr. Vitor o que faz pelo país?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Porque este é o país em que nasci,onde os meus filhos nasceram e quero que sejam criados!!!
    Porque não temos um mau país,temos sim um pessimo "primeiro ministro"
    Por isso lamento desiludir,mas fico por cá!
    E claro a comentar este blog.
    Atenciosamente!!!!

    ResponderEliminar
  17. Ahhhh falam tão mal, mas não saem daqui... então parem de criticar, é o que temos, os culpados não são eles mas sim quem os elege, quem vota neles...

    ResponderEliminar
  18. Ora nem mais. Acho que começamos a concordar. Por isso é que milito num partido diferente.
    Comecei a escrever para o blogue desse partido, o Movimento Mérito e Sociedade. Deixo-lhe os links quer do blog, quer do site do partido.
    www.mudarportugal.pt
    http://mms-mudarportugal.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.